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É Delivery? A importância de cotações em compras ágeis e baratas!

“Se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.”
“Bill Gates”

Se você acreditava que nunca teria acesso a um serviço de cotações que somente os grandes grupos
usam, por ser um pequeno ou médio empreendedor, saiba que a MAXI Cotações está viabilizando o
acesso a todos, pra que você tenha a nossa tecnologia de compras eficaz, a favor do seu negócio

Farmácias, restaurantes, adegas, supermercados, padarias e até floriculturas! A era digital estabeleceu uma nova necessidade para negócios que almejam não só sobreviver, como crescer e se consolidar: entregar produtos, mercadorias e bens.

Especialmente quando acompanhamos como testemunhas presenciais os efeitos provocados pela pandemia do novo Covid-19, aplicativos e empresas do ramo de entregas registraram aumentos exponenciais em seus fluxos de atividade.

Um ponto importante que deve vir antes de toda a demanda, ou mesmo em virtude dela, mora nos estabelecimentos. O desafio gira em torno de conseguir melhores preços em produtos e insumos, para manter a precificação do menu e a rentabilidade do negócio.

E existem ferramentas digitais com recursos fantásticos para esse propósito!

Fluxo de trabalho

Para uma empresa que por natureza tem o Delivery como um dos principais canais de venda, é fundamental que exista um fluxo interessante e fluído entre o que se compra, a quanto se compra, a que prazo se compra, e o que se vende.

Não existe mágica, uma cotação errada com a distribuidora de refrigerantes, e o empreendedor terá duas opções: repassar o custo diretamente ao cliente, e subir a precificação, ou absorver a diferença e perder margem de lucros na venda.

Ambas as opções não têm bom retorno, e não ajudam em absolutamente nada o crescimento do negócio.

Disponibilidade e escolha de uma ferramenta parceira

Se você tem um alto giro de produtos no seu delivery, significa que, você tem uma alta rotatividade de vendas, logo, é presumível que não há tempo para cobrar o fornecedor de produtos que privilegiou o gigante atacadista, ou que só lhe inventa desculpas.

É preciso empregar esse tempo poucas vezes e de forma efetiva.

Nessa hora, lancemos mão de uma plataforma online, onde você vai inserir seus produtos, quantidades e preços de uma só vez, e virão até fornecedores com seus custos e possibilidades.

E um fato crucial é o plural aqui, fornecedores, pois não é nada razoável ficar refém de determinados monopólios que sufocam a relação do custo mínimo do negócio, é necessário que haja pluralidade é necessário que haja competição e que o cliente tenha a livre escolha de quem leva o pedido!

Pense nisso inclusive, com os mesmos olhos que muitos clientes enxergam o que você vende.

Não entendeu?

Veja, por exemplo, existe uma grande variedade de restaurantes no mercado, mais precisamente de hamburguerias, por mais que haja um grande diferencial de marca, um grande atrativo exclusivo, seu cliente poderá comparar o que você vende com a concorrência.

Quanto mais concorrência, mais opções, e certamente uma delas poderá servir aos seus anseios.

É importante que a ferramenta online provenha ao Delivery um bom e qualificado cadastro de fornecedores, afinal, nada adianta a quantidade, desacompanhada de algum nível de qualidade.

Sua especificidade de modelo de negócio

Um modelo de negócio fortemente calcado no Delivery obrigatoriamente precisa de boas compras, muitas vezes estamos tratando de um universo de micro, médias e pequenas empresas, onde não há uma vasta e formidável margem de correção de custos.

O que é planejado, quando é planejado, tem de ser executado, sem maiores falhas.

Organização, um passo intuitivo

Uma ferramenta de cotação digital precisa ser intuitiva, (não desejamos voltar para caderneta e caneta), e precisa suportar o usuário ao subir informações, e detalhar especificações de seu pedido.

Gerenciamento de compras

Uma funcionalidade essencial é ter liberdade para escolher quem bem desejar, seja pelo preço, pela entrega, pelo prazo ou qualquer condição desejada.

Ter maleabilidade de fechar e reabrir cotações potencializa um controle fundamental para o cliente, o emprego de logística de compra e demanda.

Praticidade

Sendo uma ferramenta preciosa de tecnologia, uma plataforma dessa natureza, qualificada, tem à disposição o acesso por dispositivos diversos, como computadores, tablets ou smartphones.

Plataformas de cotação online, não são mais um modelo de negócio de uma startup europeia, trata-se de um elemento concreto, de uma ferramenta única a disposição de milhares de empresários brasileiros.

Ser digital não é mais uma questão de “se”, é uma questão de “quando”.

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