Skip links

Como a área da saúde pode cotar e comprar melhor? Veja essas dicas!

Hospitais, clínicas, conglomerados hospitalares, complexos médicos, profissionais da área de saúde e mais especificamente, da gestão da saúde, são confrontados diariamente com os desafios na obtenção de insumos, equipamentos e produtos. O profissional da área da saúde precisa estar preparado para o constante relacionamento com os inúmeros fornecedores e distribuidores de materiais.

Em uma área tão essencial, esse tipo de dificuldade pode representar a diferença entre o bem-estar de um paciente e a impossibilidade de seu acolhimento, em virtude das limitações estruturais.

Não é o objetivo de qualquer entidade ou organização médica não ser capaz de prover o cuidado necessário a comunidade e a localidade em que está inserido. Portanto, mais do que uma importância técnica, é parte da missão médica, ter o melhor preparo possível!

Para aquisição de materiais fundamentais no funcionamento dessas instituições de saúdeas cotações eficientes são essenciais. É através da gestão acertada de compras que a relação tempo, custo e vida é valorizada.

Complexidade Técnica

Os aspectos técnicos envolvidos na compras de produtos hospitalares, como certificados, alvarás de funcionamento, ou até mesmo certificados técnicos são elementos que contribuem para tornar o processo de compras hospitalares bastante complexo.

Além disso, também contribuem para aumentar a complexidade do processo de compras hospitalares a grande variedade de opções de fabricantes disponível no mercado. Existe um universo bastante vasto de itens e marcas, sem contar com a possibilidade de termos competição de produtos nacionais e importados.

Planilhas e eficiência

Na maior parte das instituições de saúde é possível encontrar planilhas de compras extensas, abarrotadas de informações, mas com pouco valor prático, ou calhamaços de cotação gigantescos, carregados de anotações que não duram muito tempo.

Imagine como seria fantástico dispor de uma plataforma de cotação online capaz de suprir toda ou grande parte da necessidade operacional e administrativa, que unificasse processos, e organizasse o fluxo de sua demanda?

Pois é, essa ferramenta existe, e é capaz de dispor de espaço suficiente, para que você possa detalhar o que precisa especificamente, tão bem quanto nas anotações no papel, e ainda permite que planilhas possam subir para a plataforma, aproveitando as informações ali contidas.

Abrangência e possibilidades

Buscar produtos hospitalares e insumos farmacêuticos na internet por meio de plataformas de cotação online é definitivamente entrar em contato com uma nova era de gestão da saúde, prezando o equilíbrio, a qualidade e correção no uso dos recursos.

Mas, para além dos benefícios metodológicos, cabe ressaltar que uma plataforma de cotação online permite atingir uma gama muito maior de fornecedores, compreendendo que é impossível no método convencional, manter a compra e a relação com uma fatia considerável de mercado.

Em algumas unidades hospitalares, entende-se que convém manter sempre um padrão de compra e um mesmo padrão de fornecedor, por razões de conveniência logística e operacional.

No entanto, as demandas mudam, eventualmente haverá necessidade de ampliar ou diversificar as aquisições, e nesse momento, vale o entendimento que, quanto mais amostra de mercado, e concorrência se tem, maior o leque de opções para que se firme uma escolha definitiva.

Esse processo sozinho, já estabelece uma série de filtros primordiais na decisão de compra.

Empresas e profissionais de saúde conectados pelos melhores preços

Um elemento facilitador.

Sem dúvida é a melhor definição de uma ferramenta de cotação online. Se tudo está na Internet, na era digital, é natural imaginar que um gargalo como a compra hospitalar, seja sanado com soluções inovadoras.

Isso é feito principalmente através da ponte que é construída em um mercado que tem uma extensa variedade de itens para equipar dispositivos médicos, e clientes que tem uma constante, técnica, e intensa demanda, afinal, nunca deveremos suprimir a essencialidade da saúde.

Além disso, o contato individual, a confidencialidade de proposta e liberdade por concorrer abertamente por cada demanda, garante ao fornecedor, um ambiente equilibrado e consistente, onde de fato vale a pena investir recurso, esforço e contato.

Leave a comment